Você já ouviu falar em “CRM” e sabe bem do que se trata? Continue a leitura para saber mais a respeito de como essa crucial ferramenta se insere no contexto da logística de sua empresa.
O que é CRM?
A sigla CRM, ou Customer Relationship Management, inglês para “Gestão do Relacionamento com o Cliente”, se refere ao conjunto de processos, ferramentas e sistemas em uma empresa que se utilizam da análise de dados e grandes quantias de informação a fim de administrar sua relação com seus clientes.
É muito mais custoso conquistar novos clientes do que manter os preexistentes, e é por isso que o investimento e o esforço na fidelização de relacionamentos representam decisões profundamente estratégicas em prol do crescimento de uma empresa.
O CRM para transportes
Mas o CRM é ainda mais amplo, especialmente quando se trata da área de logística e transporte.
Com um CRM especializado, o seu negócio tem uma forma sistemática de eficazmente rastrear cada informação, de mensurar as atividades de marketing e vendas, de atualizar bancos de dados com assertividade e de garantir a segurança das cargas, aumentando a produtividade e oferecendo um serviço de atendimento mais personalizado e aprofundado nas necessidades do cliente.
Se você deseja implementar soluções que aumentarão a margem de lucro e trabalharão custos e a complexidade da logística com ferramentas assertivas, o CRM traz a revolução que você tanto esperou.
O CRM e a Supporte
O nosso CRM é o nosso grande relacionamento operacional com o cliente.
Com especialização nos serviços de Armazenagem, Entreposto, Porto Seco e Transportes, a Supporte Logística visa incluir inteligência em cada passo do negócio, transformando todos os dados em informação.
A partir do momento em que você fecha contrato com a Supporte, nós passamos a fazer a gestão desse contrato a fim de assegurar o cumprimento de ambas as partes, garantir níveis de serviço e relatar com precisão e em tempo real dados concernentes a estoque, faturamento e mais — em outras palavras, nos esforçamos para que tudo funcione da melhor maneira possível.
Não somente isso, o CRM atua fortemente na parte operacional, gerindo o acompanhamento das entregas e dos processos até sua realização — o momento da expedição, o agendamento, a tratativa de ocorrências, processos de devolução, ou seja, tudo aquilo que é inerente à operação e à movimentação do cliente é assistido e acompanhado por essa ferramenta estratégica.
Para isso, trabalhamos com uma equipe centralizada de pessoas atendendo à sua empresa de forma personalizada, alocando recursos que vão de encontro com a representatividade do negócio.
Com mais de 300 operações diferentes e uma média de 600 entregas por dia, a Supporte Logística possui o grande diferencial de oferecer uma personalização incomparável em cada aspecto do processo logístico — e é o CRM o responsável por organizar a entrega junto aos nossos transportadores para que tudo esteja dentro das necessidades do destinatário.
Como posso contar com o CRM da Supporte?
Para a Supporte Logística, não basta apenas realizar operações no dia a dia, mas cuidar diligentemente pela satisfação do cliente de modo próximo e transparente — para que você tenha pleno conhecimento do que engloba cada parte de seu negócio.
Afinal de contas, mesmo que esteja terceirizando a sua operação você ainda merece ter a visibilidade de tudo o que ocorre e um acompanhamento em busca dos resultados que espera, não é verdade?
Se você gostou desse conteúdo, nós da Supporte Logística convidamos você a entrar em contato conosco para descobrirmos juntos que caminho poderá trazer os melhores resultados para o seu negócio.