Armazenamento, controle estoque, transporte, picking. Esses são apenas alguns dos diversos trabalhos que fazem parte de uma logística completa. Na visão do consumidor o processo é simples: primeiro ele compra e em seguida a empresa envia pelos Correios ou transportadora. Mas sabemos que não é tão fácil assim.
A questão é que o consumidor não precisa entender quanto esse sistema é complexo, basta ter a certeza de que em breve o produto chegará em suas mãos. Como já falamos por aqui, os novos consumidores querem mais do que descontos e a garantia que seu produto será entregue, querem agilidade e nenhum incômodo. Mas, para a empresa, dar conta de todos os processos pode ser uma tarefa complicada. Imagina ter que fazer tudo isso e ainda ter tempo para publicidade, marketing, criação, pesquisa de novos produtos, atendimento especializado ao cliente, etc? A resposta é simples e não tem segredo algum: logística terceirizada. Com ela, você pode esfriar a cabeça e se preocupar em vender e lucrar mais. Confira algumas vantagens!
Por que devo terceirizar a logística do meu negócio?
Redução de custos
Se você já ganha dinheiro tendo uma logística própria, imagine o quanto pode lucrar terceirizando esse serviço. Contando com uma empresa especializada, a equipe poderá ser mais enxuta, o que reduz os gastos com encargos trabalhistas e treinamentos, já que tudo isso ficará por conta da empresa que assumir as demandas logísticas do seu negócio.
Além das economias já citadas, com a logística terceirizada não será mais necessário manter toda a estrutura operacional, que inclui maquinário, espaços de armazenagem, controle de estoque, etc. E lembre-se: quanto menor o custo, maior o retorno sobre o seu investimento (ROI).
Tempo é dinheiro
Cuidar de toda a logística não é uma tarefa fácil ou rápida, ela demanda muita dedicação e, principalmente, tempo. Com uma logística terceirizada, é possível direcionar mais esforços no seu core business, como analisar os números do seu negócio, encontrar pontos de melhoria e desenvolver estratégias para fazer a sua empresa crescer.
Melhorar o processo logístico
Contratar uma empresa especializada em logística significa que você pode aproveitar o know-how dela para otimizar e aprimorar todo o Supply Chain do seu negócio, reduzindo as falhas e desperdícios de tempo e dinheiro.
Como especialistas em oferecer a melhor solução para as empresas, nós sabemos que não existe receita pronta para uma logística eficiente. Cada empresa possui suas peculiaridades e necessidades, por isso, antes de qualquer coisa, nós estudamos e analisamos o cenário completo para desenvolvermos o processo ideal.
Com a Supporte, você pode focar no que sua empresa faz de melhor enquanto nós cuidamos de todo o resto.
Aproveitamento de equipamentos
Por sermos especialistas em tudo que envolve logística de empresas, a Supporte possui sistemas e equipamentos específicos para cada etapa, como expedição, transporte multimodal, gestão de KPIs, gestão completa dos produtos: FIFO, NF, número de série e customizados e outros. Então, além de facilitar o trabalho no dia a dia, você não precisará se preocupar em gastar adquirindo um novo equipamento ou fazendo a manutenção.
3PL qualificado e atualizado
Com um conhecimento abrangente na área logística, o profissional PSL (Prestador de Serviço Logístico) costuma participar frequentemente de cursos e treinamentos. Devido a essa atualização e reciclagem frequente, esses profissionais estão mais preparados para realizar o trabalho de forma rápida, eficiente e ainda encontrar soluções para problemas ou dificuldades.
Supporte: a empresa especialista em logística que seu negócio precisa
Agora que você já sabe as vantagens de uma logística terceirizada, conheça a Supporte! Não importa se sua empresa é pequena, média ou grande, se possui loja física ou e-commerce. Todo negócio precisa de uma gestão logística inteligente, porque como já falamos anteriormente, apenas preço baixo não é mais o suficiente. Seu negócio precisa entregar uma experiência agradável e única ao consumidor. Conheça mais sobre os nossos serviços:
Full commerce B2B e B2C
Poder se dedicar 100% no produto é o sonho de muitos empreendedores. E com a Supporte isso pode se tornar realidade. O serviço é completo e conta com plataforma de venda (e-commerce), armazenagem, transporte, entrega, entreposto, controle, CRM e muito mais, tudo em um só lugar. E mais: nós analisamos e estudamos a sua empresa para desenvolvermos o melhor processo para ela.
Você não precisa se preocupar com nada além do seu produto, pois nós:
- retiramos o produto da sua empresa.
- armazenamos.
- fazemos a gestão dos pedidos.
- separamos.
- enviamos para o consumidor final.
Além dos três armazéns localizados em Manaus, Uberlândia e Ipojuca, a Supporte possui entrepostos (armazéns alfandegados) na Zona Franca de Manaus com acesso facilitado ao mercado externo. Assim é possível armazenar mercadorias estrangeiras com suspensão do pagamento dos impostos federais, da contribuição para o PIS/PASEP – Importação e da COFINS – Importação incidentes.
O Full commerce B2B/B2C da Supporte é uma solução completa, mas você também pode contratar os serviços separados. Caso queira a nossa plataforma de venda e armazenagem, faremos o melhor projeto para você em cima dos serviços contratados.
Transporte multimodal
Para garantir sempre o melhor custo-benefício para o seu bolso, atuamos com quatro frentes de transporte: aéreo, rodofluvial, cabotagem e ferroviário. Ter essas quatro opções disponíveis permite maior economia quando comparado com o transporte intermodal, e também que a distribuição aconteça no tempo predeterminado.
Conheça nossos modais:
- Aéreo: transportados por aeronaves, como aviões.
- Rodofluvial: feito por estradas, vias e rios.
- Cabotagem: navegação entre portos, feito por navios.
- Ferroviário: feito por vias férreas, ou seja, trens.
Também desenvolvemos uma outra solução logística para facilitar a sua vida, o Supporte Fracionado. Quando surgir uma demanda que não preencha um caminhão, você pode entrar em contato conosco e deixar a entrega por nossa conta. De Manaus para todo o Brasil, nós retiramos a mercadoria da sua empresa e entregamos no destino final. Tudo sem incômodos e com tempo fixo de trânsito para você não se preocupar.
Marketplace
Só em 2017, mais de 55 milhões de pessoas fizeram compras on-line. E esse número deve aumentar nos próximos anos. Pensando nisso, desenvolvemos o Marketplace da Supporte. Um domínio para você concentrar todos os seus produtos e deixá-los disponíveis para venda, independentemente de onde estejam estocados.
Confira os dados abaixo e entenda a importância de ter uma loja virtual!
Logística integrada e customizada
Nossa infraestrutura possibilita atender empresas que vendem em lojas físicas e também on-line de forma integrada e customizada. A Supporte conta com entrepostos, armazéns gerais e porto seco, tudo para atender você e o seu cliente da melhor forma.
—
As vantagens da terceirização são enormes e com a Supporte são maiores ainda. Ter ao seu lado uma empresa confiável e de grande relevância no mercado faz toda a diferença. Agora é hora de arregaçar as mangas e fazer acontecer. Dê o pontapé inicial para fazer a sua empresa crescer ainda mais, fale com a Supporte!